sábado, 16 de abril de 2011

Exposição mostra as feras da pré-história em Tóquio, no Japão


O maior dinossauro do mundo é a principal atração de uma exposição, em Tóquio. O esqueleto do Tiranossauro Rex mede 35 metros de comprimento. O gigante viveu há 160 milhões de anos.
O bicho é tão grande que, para mostrá-lo ao público, foi escolhido o maior centro de exposições do Japão. O mamenquessauro foi descoberto em 2006 na China.

A reprodução é tão perfeita, que ajudou numa descoberta. Depois de montada, ela foi medida. E os pesquisadores da Academia de Ciências da China concluíram que este era o maior dinossauro já encontrado.

São 35 metros da ponta do rabo ao nariz. A altura de um prédio de 12 andares. É preciso fazer um longo movimento com a cabeça para enxergá-lo inteiro. E espichar bem o pescoço para avistar a cabeça.

Cada passo dele equivalia a até dez nossos. 
A exposição mostra 42 dinossauros, remontados com ossos originais e reproduções.

É possível interagir com eles. Ver como os gigantes corriam, comiam. Fazer de conta que a gente é o dinossauro tentando pegar o jantar. E experimentar, na prática, como é o trabalho dos pesquisadores que tiram do fundo da terra os ossos que contam a pré-história do nosso planeta.

A exposição nos leva para uma viagem no tempo... Milhões de anos atrás, quando os dinossauros dominavam o planeta Terra. E fazer algo que nunca aconteceu. Juntar seres humanos e estes gigantes.

Não no mundo real, mas no mundo virtual. No mundo virtual, você pode ficar cercado por dinossauros.

A mágica é feita por um equipamento, que simula uma luta de um Tironossauro Rex e uma fêmea de Triceratops, que tenta salvar o filhote.

No visor, a imagem é perfeita. É como se os dinossauros tivessem invadido a exposição.

 

fonte: jornal hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário