quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amostra de dinossauro encontrada em Angola foi apresentada

Angola é um país com enormes potencialidades geológicas, onde podem ser encontrados fósseis de dinossauros que viveram a milhões de anos.
Domingo, 14/08 foi apresentado oficialmente o Angola Titan Adamastor, trata-se do fóssil do primeiro dinossauro Angolano encontrado na região do Lembe, no Ambriz, resultado de uma pesquisa desenvolvida desde 2005.

Em 2005, a fundação Vida em parceria com cientistas angolanos e estrangeiros, deu início a um projecto denominado Poli-Angola, com o objectivo de descobrir seres que viveram a milhões de anos, onde foi descoberto fósseis de um dinossauro, é uma espécie rara têm 13 metros de comprimento. Segundo estudos, viveu a cerca de 90 milhões de anos naquela região.

A ministra do ensino superior e da ciência e tecnologia, disse que esta acção representa a divulgação de dados concretos.
“A primeira vista parece uma acção trivial, mas não é pois ela representa a divulgação de dados concretos, obtidos para já na fase inicial deste projecto de divulgação a comunidade científica em particular e ao público em geral, agora podemos afirmar que Angola também teve dinossauros extintos, deste modo procuraremos compreender um pouco o que foram estes dinossauros já extintos”, disse.
fonte: canal A

Nenhum comentário:

Postar um comentário