sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

INSETOS PRÉ- HISTORICOS

RHYNIOGNATHA



Rhyniognatha hirsti é mais antigo do mundo conhecido inseto . Ele surgiu muito cedo durante o início do Devonianoperíodo, cerca de 400 milhões de anos atrás, quando a terra da primeira terrestres ecossistemas foram sendo formadas.

Evidência

A parte da cabeça de um exemplar, preservado em um fragmento de Rhynie Chert , foi coletado em 1919 pelo Reverendo W. Cran, que desde que a S. Hirst, Maulik S. e Scourfield DJ. Hirst e Maulik publicou um relatório em 1926, em que eles descreveram Rhyniella praecursor , que agora é conhecido por ser um colêmbolos . Várias outras peças, incluindo oRhyniognatha cabeça, também foram descritas como R. praecursor , indicando o modelo a um "suposto larval do inseto ". O espécime foi corretamente identificada como uma espécie diferente e renomeado hirsti Rhyniognatha em 1928 pelo entomólogo J. Robin Tillyard. Mais tarde, foi doado pelo DJ Scourfield ao Museu de História Natural em Londres , onde atualmente é exibido em uma lâmina de microscópio. Os cientistas não encontraram muita informação, mas devido à forma das mandíbulas que acho que foi provavelmente alado.


Alimentação

Como outros insetos de seu tempo, Rhyniognatha presumivelmente alimentados com vegetais sporophylls - que ocorrem nas pontas dos galhos e suportaresporângios , os órgãos produtores de esporos. A anatomia do inseto também pode dar pistas sobre o que ele comia. A criatura tinha grandes mandíbulas , que pode ou não pode ter sido usado para a caça.


PALAEODICTYOPTEROIDEA

Palaeodictyoptera são uma ordem extinta de médio porte para grande, primitivo Paleozóico paleopterous insetos.

Eles foram caracterizados por semelhantes bucais bico, a semelhança entre traseiras e asas dianteiras, e um par adicional de winglets (grandes lobos paranotal ) no protórax , na frente do primeiro par de asas. Embora o paranota tecnicamente não são alas, Palaeodictyoptera são caprichosamente chamados "insetos alados seis" . As asas reais são geralmente marcados com ousadia, os padrões de cores evidente, mesmo em fósseis.
aparelho bucal foram alongados, e incluiu estiletes afiados piercing e, possivelmente, sugando-bomba como um órgão.Ao contrário de insetos sugadores modernos, como o hemípteros , as mandíbulas foram mantidos verticalmente abaixo da cabeça, ou projectadas para a frente. Eles provavelmente usaram esses órgãos para sugar os sucos de vegetais, embora alguns possam ter sido ectoparasitas , ou predadores. [ 1 ]
Alguns tipos atingem um tamanho enorme. Por exemplo, Mazothairos tinha uma envergadura de cerca de 55 centímetros (22 pol). Outro traço distintivo era a presença de invulgarmente longa cercos , cerca de duas vezes o comprimento do abdômen. [ 1 ]
O Palaeodictyoptera são parafilético conjunto de basal palaeodictyopteroidean insetos, ao invés de um clado , porque deu origem a outras ordens de insetos. Variam no tempo a partir do meio do Carbonífero (final Serpukhovian ou inícioBashkirian de idade) ao final do Permiano .

   


MEGANEURA

Meganeura monyi era uma espécie de inseto pré-histórico que viveu no período Carbonífero (cerca de 300 milhões de anos atrás), assemelhava-se com as atuais libélulas. Com uma envergadura de mais de 75 cm (2,5 pés) de largura, foi o maior inseto voador que já viveu na Terra. (Meganeuropsis permiana, do período Permiano é outro candidato). Era umpredador, que, possivelmente, se alimentava de outros insetos e até mesmo pequenos anfíbios e repteis.

de restos fossilizados de animais Foram descobertos no Devoniano Antecipada ( Emsian ) Klerf Formação Lagerstättede Willwerath perto de Prüm , na Alemanha . [ 3 ]

Os fósseis de M. monyi foram descobertos nas medidas de Carvão Stephanian Commentry na França em 1880, em 1885, o francês paleontólogo Charles Brongniart descreveu e nomeou o fóssil. Outro exemplar fóssil foi encontrado em multa Bolsover, Derbyshire, em 1979. O holótipo está alojado no Muséum National d'Histoire Naturelle, Paris.

COLEÓPTEROS

Os besouros, também chamados de escaravelhos, são insetos coleópteros, pertencentes à ordem Coleoptera. Estes animais são caracterizados principalmente pelo par de asas anterior endurecido, conhecidas como élitros. A ordem Coleoptera é a que tem maior número de espécies dentre todos os seres vivos — cerca de 350 mil — sendo portanto o grupo animal mais diverso que existe. Dentre os seus representantes mais conhecidos estão as joaninhas, os rola-bosta, os gorgulhos, os besouros serra-pau e os vaga-lumes. A maior família dentro da ordem coleoptera é a família curculionidae.São os coleópteros providos de rostro. As antenas são genículo-clavadas ou genículo capitadas. São importantes pragas de culturas, como é o caso do bicudo do algodoeiro, Anthonomus grandis, e as pragas de grãos armazenados do gênero Sithophilus sp.




DIPTERA

Os Diptera são comumente conhecidos como (true) incluem muitas moscas e insetos conhecidos como mosquitos, borrachudos, mosquitos, moscas, moscas e golpe de mosca doméstica. Moscas geralmente são comuns e podem ser encontrados em todo o mundo, exceto na Antártida. Muitas espécies são particularmente importantes como vetores da doença no homem, outros animais e plantas. Além disso, muito do nosso conhecimento de genética animal e desenvolvimento tem sido adquiridos com o vinagre mosca Drosophila melanogaster (família Drosophilidae) como um sujeito experimental (Lawrence, 1992).
Os primeiros fósseis moscas são conhecidas desde o Triássico da Era Mesozóica, geológico, cerca de 225 milhões de anos atrás (Evenhuis, 1995).Desde essa altura que se diversificaram para se tornar um dos maiores grupos de organismos. Houve cerca de 150 mil espécies de moscas formalmente descritas pelos cientistas, portanto cerca de 1 em cada 10 animais descritos é uma mosca. Um maior número de espécies aguardam descrição ea maioria destes podem ser encontrados em ambientes que ainda precisam ser estudadas de forma intensiva, como as florestas tropicais.
As moscas são insetos holometábolos, isto é, seu ciclo de vida involes uma grande mudança na forma de um corpo frágil, com estágio larval sem asas para um adulto, endurecido alado.
Larval moscas têm uma variedade de nomes comuns, tais como wrigglers e vermes. larvas de moscas têm uma enorme variedade de hábitos alimentares, e as espécies individuais, muitas vezes têm necessidades muito precisas. Muitos consomem matéria orgânica em decomposição, ou são predadores, e uma grande parte são parasitas de outros insetos e outros organismos. Moscas adultas são quase sempre de vida livre e voar durante o dia. Eles consomem alimentos líquidos, como néctar e exsudados de outras plantas, ou muitas vezes matéria orgânica em decomposição.


JAEKELOPTERUS RHENANIAE

Jaekelopterus rhenaniae (" Otto Jaekel 's ala da Renânia ") é uma espécie extinta da Eurypterida (escorpiões do mar).Em um comprimento estimado de 2,5 metros (8,2 metros), é um dos dois maiores artrópodes já descoberto (o outro é um gigante centopéia como o animal, Artopleura , apesar de que o animal era maior é claro). O maior conhecido é o segundo euripterídeo Pterygotus . Jaekelopterus viveu aproximadamente 390 milhões de anos atrás. Apesar de ser chamada de "escorpião do mar", especula-se que tenha vivido nos rios e lagos de água doce, ao invés de em mares de água salgada. O animal foi descrito por Simon Braddy e Markus Poschmann da Universidade de Bristol, na revista"Biology Letters" (Novembro 2007), eles encontraram uma de 46 cm quelíceras (como a boca-parte garra), e estimado o tamanho total do animal com base na proporções da garra. [ 1 ] Quando aberta, a quelíceras teria acrescentado um outro metros no seu comprimento. [ 2 ]
de restos fossilizados de animais Foram descobertos no Devoniano Antecipada ( Emsian ) Klerf Formação Lagerstättede Willwerath perto de Prüm , na Alemanha . [ 3 ]


FONTE: WIKIPEDIA
LOVELACE@HETNET.NL
TREE OF LIFE web project

Nenhum comentário:

Postar um comentário