quarta-feira, 6 de julho de 2011

Phororhacos

    O Phororhacos, era uma grande rapineira sul-americana, seu crânio media cerca de 50 centímetros e provavelmente caçava pequenos mamíferos e lagartos que habitavam as planícies sul-americanas. Possuindo grande agilidade, perseguia suas presas e desferia-lhes fortes bicadas e patadas ( com suas fortes garras dos pés ), se transformando em  um dos grandes predadores da época. Mas há aproximadamente 9 milhões de anos atrás o Phororhacos não resistiu a competição com os predadores mamíferos ( como o Tigre Dentes de Sabre ) se tornando alimento para eles e entrou em  processo de extinção. 
Dados da Ave:Nome: Phororhacos
Nome Científico: Phororhacos longissimus
Época: Mioceno
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 160 quilos
Tamanho: 1,9 metros de altura
Alimentação: Carnívora


FONTE: AVPH

Um comentário:

  1. Meu nome é Jean Carlos Quilante e eu estudo a paleontologia da região sul do Brasil,já fiz um trabalho sobre os dentes de sabre que envolvem esse bicho e todas informações contidas aqui são verdadeiras parabens espero que voce possa ver meu blog http://paleondosulbrasil.blogspot.com.br/ eu tenho facebook ente em contato comigo jean quilante.

    ResponderExcluir