terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OI PESSOAL RESOLVI POSTAR ESSA REPORTAGEM SOBRE OS DINOS SUPER BIZZAROS ESPERO QUE GOSTEM!!!



Amphicoelias fragillimus


O único fóssil encontrado deste animal é um único fragmento da vértebra do animal. Esta vértebra tem 1,5 metro, mas estima-se que ele pudesse ter até 2,5 metros se estivesse intacta. Compare isso com a sua vértebra. Pois é: cientistas acreditam que o animal pudesse ter quase 60 metros de comprimento, o que faria com que ele fosse o animal mais longo a caminhar sobre a Terra. Infelizmente, nenhum outro fragmento do seu corpo foi encontrado para comprovar esta teoria.

Helicoprion
Inicialmente os cientistas acreditavam que este animal era um amonite. espécie de moluscos. devido à sua concha circular. Entretanto, exames revelaram que o que se acreditava ser uma concha era, na realidade, um conjunto de dentes em espiral.
O tubarão Ornithoprion tem dentes deste tipo na mandíbula inferior, mas os cientistas ainda não têm certeza da exata localização dos dentes do Helicoprion. Ao colocar os dentes na mesma posição que do outro tubarão, o Helicoprion ficaria mais lento, levando os cientistas a acreditar que os dentes ficassem dentro da boca do animal.

Stethacanthus
Os tubarões existem há mais de 400 milhões de anos, e, de acordo com registros fósseis, sofreram poucas modificações durante todo este tempo. Mesmo assim, existem alguns animais diferentes no meio, como o Stethacanthus, que tinha uma nadadeira dorsal no formato de bigorna, com pequenos espinhos. Um crescimento estranho, similar à nadadeira, também era presente na sua cabeça.

Dunkleosteus terreli
Este peixe foi uma das criaturas mais assustadoras a habitar o oceano. Ele chegava a ter quase dez metros de comprimento, e tinha uma face bastante sólida. Acredita-se que este peixe tinha uma das mordidas mais fortes de todos os animais, e ele utilizava a sua boca em forma de bico para devorar suas presas.
Pterodaustro

Este pterossauro tinha dentes bastante incomuns, semelhantes às barbas de baleias. placas flexíveis de queratina utilizadas pelas baleias para se alimentarem a partir da filtragem da água. Os cientistas acreditam que o Pterodaustro se alimentava de modo semelhante aos flamingos, que adquirem sua cor rosada a partir da água. Por este motivo, acredita-se que o dinossauro também tinha esta cor.

Nictossauro
Este gênero de pterossauros é o único que não tem garras nas asas. Esta espécie foi descoberta em 2003, e tinha um enorme chifre, semelhante a uma crista.
Sharovipteryx

Este outro réptil se movia de modo semelhante ao Microraptor, mas tinha duas “asas” nas patas traseiras e duas pequenas “asas” nas da frente. Essas “asas” podem ter sido usadas para que o animal pulasse no chão.
Longisquama

Esta curiosa criatura viveu durante o período jurássico. O Longisquama era um animal pequeno, semelhante a um lagarto, e acredita-se que ele tinha longas penas nas costas. Por este motivo, alguns cientistas acreditam que os pássaros podem não ter evoluído a partir de terópodes, e sim de animais deste tipo.

Microraptor

Mais um dos dinossauros-pássaro, este é um dos mais bizarros: o Microraptor tinha quatro asas e um rabo com penas, mas não podia voar. Acredita-se que ele planava, como um esquilo voador. Cientistas acreditam que esta espécie é o mais recente ancestral comum entre pássaros e dinossauros, e que a sua habilidade para planar eventualmente se transformou no voo dos pássaros.

Epidendrosaurus

Este outro dinossauro, que também era semelhante a um pássaro, pertencia à mesma família que o Epidexipteryx. Ele foi o primeiro dinossauro conhecido a se adaptar à vida em árvores, um importante momento na evolução dos pássaros. Uma de suas características mais bizarras era a presença de um terceiro dedo, muito mais comprido que os outros. Acredita-se que ele utilizava isto para procurar insetos em buracos.

Dinotério
Este animal era uma espécie de elefante pré-histórico e podia chegar a até 4,5 metros de altura. Ele é considerado um dos maiores mamíferos que já habitaram a terra. Além do seu assustador tamanho, eles tinham presas na parte de baixo da face, que provavelmente eram utilizadas para revirar o solo atrás de raízes e vegetais para sua alimentação.

VEJA OUTRAS ESPÉCIES DE DINOS:

Tuojiangosaurus 

Tuojiangosaurus (que significa "lagarto rio Tuo") é um gênero de stegosauriddinossauro do Jurássico Período recuperado dos Shaximiao Formação superior daquilo que é hoje Sichuan, província na China . Fisicamente semelhante ao norte-americano Stegosaurus , Tuojiangosaurus é o melhor entendida do chinês stegosaurids. Foi por volta de 7 metros (23 pés) de comprimento e 2 metros (6,6 pés) de altura, com um peso postulado de cerca de 4 toneladas (4,4 toneladas curtas)

Como Kentrosaurus , Tuojiangosaurus tinha duas fileiras de placas apontou ao longo da espinha, que se tornou mais altos sobre a região do quadril. Ele também teve dois picos apontando para fora em cada lado da ponta da cauda, com um ângulo de aproximadamente 45 graus com a vertical. Em stegosaurids, este acordo tornou-se ponto, carinhosamente conhecido como "thagomizer ". Tinha também o estreito de cabeça típica, corpo volumoso, e os dentes de baixo stegosaurids outros.
Porque ele não tinha os espinhos de altura para fixação muscular encontrada na vértebra do estegossauro , que provavelmente era incapaz de traseira nas patas traseiras, como esse animal. Isso sugere que ela teria comido de baixa altitude, a vegetação do solo. 



Dracorex



Dracorex é um dinossauro gênero da família Pachycephalosauridae , desde o final do Cretáceo da América do Norte. tipo (e único) das espécies é hogwartsia Dracorex , que significa " Dragão Rei de Hogwarts ". Sabe-se de um crânio quase completo (o holótipo TCMI 2004.17.1), bem como quatro vértebras cervicais, incluindo o atlas, terceiro, nono e oitavo. Estas foram descobertas na Formação Hell Creek , em Dakota do Sul por três paleontólogos amadores de Sioux City , Iowa . O crânio foi posteriormente doada ao Museu Infantil de Indianápolispara o estudo em 2004, e foi descrita formalmente por Bob Bakker e Robert Sullivan em 2006. [ 1 ] No entanto, Jack Horner et al. suspeitar que ele é um jovem Pachycephalosaurus . Agora, uma nova análise de fósseis Paquicefalossauro por uma equipe conjunta da Universidade da Califórnia, Berkeley, e do Museu das Rochosas, questionou a validade de dois gêneros chamado de Paquicefalossauro, Dracorex e Stygimoloch .
Segundo a equipe, as amostras de Dracorex e Stygimoloch pode realmente representar estágios de crescimento anterior de Pachycephalosaurus . Como este artigo no site da UC Berkeley, diz, "A confusão está marcado para os enfeites de cabeça bizarra, variando de escudos e cúpulas de chifres e espinhos, que mudou drasticamente com a idade e maturidade sexual, fazendo com que as cabeças dos jovens são muito diferentes daqueles dos adultos. "




MASIAKASAURUS

Masiakasaurus era pequena (predatória terópode dinossauro) doCretáceo Superior de Madagascar . Foi nomeado em 2001 por D. Scott Sampson , Matthew Carrano , e Catherine A. Forster . Diferentemente da maioria dos terópodes, os dentes da frente da Masiakasaurus projetado para a frente em vez de para baixo. Esta dentição original sugere queMasiakasaurus tinha uma dieta especializada, talvez incluindo peixes e outras presas pequenas. carece de fontes? ] Outros ossos do esqueleto indica que Masiakasaurus era bípede, com muito menor do que forelimbs posteriores. Masiakasaurus tinha um corpo adulto comprimento estimado de cerca de 2 metros (cerca de 6-7 pés).
Masiakasaurus viveu cerca de 70 milhões de anos atrás, junto com animais, tais como Majungasaurus , Rapetosaurus e Rahonavis .Masiakasaurus foi estreitamente relacionado com o noasaurs, pequenos dinossauros predadores encontrados na América do Sul .
Em Madagáscar , Masiaka significa "vicioso", assim, o nome do gênero significa "lagarto vicioso". espécie tipo , Masiakasaurus knopfleri , foi nomeado em homenagem ao músico Mark Knopfler ", cuja música inspirou as tripulações de expedição".


AMARGASAURUS

Amargasaurus (pronuncia-se / mɑrɡəsɔrəs ˌ ə / "lagarto de La Amarga") é um gênero de dicraeosaurid saurópode de dinossauro do Cretáceo Inferior Período (130-125 Ma ) do que é hoje a América do Sul . Era pequeno para um saurópode, atingindo 10 metros (33 pés ) de comprimento. Teria sido um quadrúpede herbívoro , com uma longa e baixado crânio sobre o fim de um longo pescoço, bem como seu parente Dicraeosaurus . No entanto, este dinossauro usava duas fileiras paralelas de espinhas altas pelo pescoço e nas costas, mais alto do que em qualquer outro saurópode conhecido. Estes espinhos foram reconstruídos velas pele de apoio, mas a "pele vela" hipótese foi rejeitada por Gregory S. Paulo em 2000. [ 1 ]



STYRACOSAURUS

Styracosaurus , que significa "lagarto cravado" na Grécia Antiga styrax / στύραξ "pico na coronha de uma lança-eixo", e sauros / σαῦρος "lagarto") [ 1 ] foi um gênero deherbívoros ceratopsian dinossauro do Cretáceo Período ( Campaniano estágio ), cerca de 76,5-75,0 milhões de anos atrás . Tinha 05:56 chifres longos estendendo-se desde o seu folho do pescoço , um pequeno chifre em cada uma de suas bochechas, e um único chifre saindo de seu nariz, que pode ter sido de até 60 centímetros (2 pés ) de comprimento e 15 centímetros (6 em ) de largura. A função ou funções dos chifres e folhos têm sido debatidas por muitos anos.


Styracosaurus foi um grande dinossauro relativamente, alcançando comprimentos de 5,5 metros (18 pés) e pesa quase 3 toneladas . Ele ficou cerca de 1,8 metros (6 pés) de altura. Styracosaurus possuía quatro pernas curtas e um corpo volumoso. Sua cauda era muito curta. O crânio tinha um bico e de corte dos dentes arranjados em face contínuo baterias dental, sugerindo que o animal cortada até plantas. Como ceratopsians outro, este dinossauro pode ter sido um animal do rebanho , que viajam em grandes grupos, como sugerido por bonebeds .

Nomeada por Lawrence Lambe , em 1913, Styracosaurus é um membro da Centrosaurinae . Uma espécie , S.albertensis , está actualmente atribuído a Styracosaurus . Outras espécies atribuídas ao gênero já foram realocados em outro lugar.


ESTE VIDEO MOSTRAS AS ESPÉCIES  DE DINOS MAS BIZARROS DA FACE DA TERRA!

Fonte: Wikipedia
Video: BBC










Nenhum comentário:

Postar um comentário